segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fim / / / / Início!

por Fernando Gil Paiva


Adiar aquilo que não terminou ou aquilo que não terá mais continuidade após o fim
pode ser apenas adiar um início.

E a idéia de fim não é à toa
porque quando pensamos que algo pode ter terminado
lá está ele voltando de novo...

Cíclico

Aprendi que andando nos trilhos dos trens sempre se chega a alguma lugar
A nuvem cachorro é cachorro apenas para aquele que vê
E se tento calçar sapatos que são maiores que meus pés, é como tentar viver um espaço/tempo que ainda não é meu

O peixe do aquário morreu no mais ousado dos saltos
O oxigênio, disse a mãe, havia saltado para fora dele tão alto quanto o peixe
Fosse a caixa de vidro que tivesse saltado, o peixe igualmente morreria

Quando rasgaram a cortina da sala e a luz entrou forte como nunca
O chão ardeu e a madeira encurvou como coluna dobrando
A casa deu seu grito e vimos depois água escorrida no chão e vidro estilhaçado da caixa

Então gritaram para nunca ficar descalço, e corremos para pegar o primeiro pé à frente
O tamanho parecia não importar até perceber-se a responsabilidade de passos maiores
Decidido a sair de casa então, para ficar longe dos cacos e da água e do peixe, olhei ao céu
Vi aquele cachorrinho que só eu sempre via, que era só meu e fui andando à deriva,
Na esperança de chegar a algum lugar, num desses trilhos de trem.

Bom recomeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário