segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Globo de Ouro - Resultados


A premiação do 68º Globo de Ouro foi ontem e muitos dos ganhadores já certificam certas expectativas para o Oscar, que será em fevereiro. Apesar de muitos dos filmes ainda não terem chegado aos cinemas brasileiros, mantenho certas expectativas, mas mais por torcidas pessoais. Como por exemplo, um grande apreço pelo filme A Origem que foi simplesmente um marco para o cinema em 2010; Toy Story 3, que superou qualquer expectativa de uma continuação para animação; uma queda pela Natalie Portman em Cisne Negro e, não deixando de lado, o talento de Darren Aronofsky, que acompanho desde Réquiem Para um Sonho; E também uma torcida para Colin Firth que é, sem dúvida, um dos grandes atores da década. Infelizmente, A Rede Social mal ficou no cinema aqui em Cuiabá (uma semana! - o mesmo que aconteceu com Crash e Little Miss Sunshine, e depois do Oscar voltaram a passá-lo), então, estou aguardando meios lícitos ou ilícitos para vê-lo o quanto antes.  E aguardamos para saber para quem desses o Oscar está reservado. Ah, e sem esquecer, é claro, da homenagem Cecil B. DeMille a Robert De Niro que, citando rapidamente, fez trabalhos memoráveis como em Touro Indomável, Taxi Driver, O Poderoso Chefão II, As Filhas de Marvin, Mera Coincidência, Cabo do Medo, Cassino, New York, New York, entre outros mais. Minhas expectativas para o ver no cinema o quanto antes: Cisne Negro, é claro; A Rede Social (que, com certeza, deve retornar); O Discurso do Rei; Burlesque; Minhas Mães e Meu Pai; O Vencedor; 127 horas; e O Turista, apesar dos comentários que já pairam no ar sobre a falta de química no casal Depp e Jolie. Com isso, segue a lista dos vencedores da noite de ontem.



Filme - drama"A Rede Social"

Ator - drama

Colin Firth ("O Discurso do Rei")

Atriz - drama
Natalie Portman ("Cisne Negro")

Filme - comédia ou musical

"Minhas Mães e Meu Pai"

Ator - comédia ou musical
Paul Giamatti ("Minha Versão para o Amor")

Atriz - comédia ou musical

Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai")

Ator coadjuvante
Christian Bale ("O Vencedor")

Atriz coadjuvante
Melissa Leo ("O Vencedor")

Direção
David Fincher ("A Rede Social")

Roteiro"A Rede Social"

Filme estrangeiro

"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca)

Animação
"Toy Story 3"

Trilha sonora

"A Rede Social"

Música original

"You Haven't Seen the Last of Me" ("Burlesque")

Cecil B. DeMille (homenagem)
Robert De Niro

TELEVISÃO
Série - comédia ou musical
"Glee"

Ator - comédia ou musical

Jim Parsons ("The Big Bang Theory")

Atriz - comédia ou musicalLaura Linney ("The Big C")

Série - drama
"Boardwalk Empire"

Ator - drama
Steve Buscemi ("Boardwalk Empire")

Atriz - drama

Katey Sagal ("Sons of Anarchy")

Ator coadjuvante

Chris Colfer ("Glee")

Atriz coadjuvante

Jane Lynch ("Glee")

Telefilme ou minissérie

"Carlos"

Ator em minissérie ou telefilme

Al Pacino ("You Don't Know Jack")

Atriz em minissérie ou telefilme

Claire Danes ("Temple Grandin")

Trecho da premiação:

Um comentário: