sábado, 15 de janeiro de 2011

Túnel do Tempo

Postei o seguinte texto em 11 de abril de 2009, sábado, e para relembrar esse tecido difícil de costurar faço um re-post para aqueles que não tiveram a chance de lê-lo na época.


sábado, 11 de abril de 2009

Rompido & Rizomático



A extensão dos feriados resulta na aglomeração de pessoas em lugares que possivelmente não as suportarão.
O ajuntamento ou multidão de coisas ou pessoas fará com que mais lixo seja acumulado em lugares impróprios.
O lixo leva a extensão do fator saneamento básico impróprio ou inexistente.
Jorge Furtado dirigiu Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga e Bruno Garcia em “Saneamento Básico, O Filme”.
Camila Pitanga, chama-se Silene, que faz o personagem de Silene Seagal, no vídeo 'O Monstro do Fosso', em homenagem ao ator Steven Seagal.
O ator Steven Seagal, nascido em Michigan, nos EUA, nasceu no dia 10 de Abril de 1951. Hoje! O que lhe resultam 58 anos.
O Ex-Beatle George Harrison morreu aos 58 anos de idade em 2001 por causa de um câncer na garganta.
O filme 2001 – Odisséia no Espaço, ocupa a 15ª posição na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos no Instituto de Filmes Americanos (AFI).
Para o diretor Stanley Kubrick (de 2001), “Somente depois de 40 tomadas, os atores param de dizer as falas mecanicamente e começam a atuar de forma convincente”.
Foi Harvey Hubbell quem desenvolveu o arranjo elétrico da tomada. Enquanto Thomas Edison descobria o potencial da eletricidade, Hubbell criou o primeiro método prático para seu controle.
Os controles remotos, que viraram remotos controles apareceram na canção de Belchior cantada por Adriana Calcanhoto na música Esquadros. Nessa, estão também as cores deAlmodóvar.
O último filme do diretor espanhol Almodóvar leva o nome de “Los Abrazos Rotos” (Os abraços partidos) com a participação de Penélope Cruz. O filme estreou no dia 18 de março de 2009 na Espanha.
A justiça espanhola obrigou essa semana um pai divorciado a levar seu filho às procissões religiosas do feriado da Páscoa. A mãe católica abriu o processo após o pai se negar a levar o filho a tais eventos.
A Ilha de Páscoa fica no sul do oceano Pacífico. É famosa por suas gigantes estátuas de pedras e pertence à região de Valparaíso, no Chile.
Valparaíso foi local de uma das três casas edificadas pelo poeta Pablo Neruda que nasceu na capital Santiago a 12 de Julho de 1904 e morreu em 23 de setembro de 1973.
Tomando o número final do ano (04) e o mês (setembro) anteriores, temos 04 de setembro. Nesse dia, em 1941, plena Segunda Guerra Mundial, começa o bombardeio a Leningrado (Rússia), que resistiu durante 900 dias.
O dia 4 de setembro é o 247° dia do ano. E o dia 10 de abril (Hoje) é o 100° dia. A diferença de 247 e 100 dá 147.
Em 1954, morreu aos 91 anos o francês Auguste Lumière que, ao lado do irmão Louis, foi um dos inventores do cinema. Lumière nasceu em 1862 e se estivesse vivo, comemoraria, hoje (seu aniversário), 147 anos. Muito provavelmente, o feito ocorreria em meio à uma das milhares de aglomerações resultadas da união das pessoas na extensão dos feriados.

Um comentário: