sábado, 29 de janeiro de 2011

5 TRILHAS DE 2011

As cinco melhores trilhas sonoras de 2011 selecionadas pelo Academy Awards. São eles compositores com uma longa estrada como Hans Zimmer e Alexander Desplat e outros com longa estrada não tão conhecida mundialmente como A. R. Rahman que produz para muitos filmes na Índia; Quem se destaca majoriatariamente por animações como John Powell e iniciantes como Trent Reznor e Atticus Ross. Músicas tocadas, todas excelentes, a questão é saber não quem fica em primeiro, mas reconhecer estes cinco trabalhos singulares. 

Os indicados são:

A.R. Rahman – 127 Horas


O Trailer


+ de A. R. Rahman:  Quem Quer ser Um Milionário?; Elizabeth - A Era do Ouro, entre uma série de filmes indianos.


Alexandre Desplat – O Discurso do Rei


O Trailer



+ de Alexander Desplat: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e 2; O Escritor Fantasma; Coco Antes de Chanel; O Curioso Caso de Benjamin Button; A Bússola de Ouro; A Rainha; Chéri, entre outros.


John Powell – Como Treinar o seu Dragão



O Trailer


+ de John Powell: Rio; A Era do Gelo 2, 3 e 4; Encontro Explosivo; Zona Verde; Horton e o Mundo dos Quem!; Jumper; O Ultimato Bourne; P.S. Eu te Amo; Uma Lição de Amor; Amor à Segunda Vista, entre outros.


Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social


O Trailer




+ de Trent Reznor e Atticus Ross: The Girl With The Dragon Tatoo (Reznor and Atticus); O Livro de Eli (Atticus); Nova York, Eu Te Amo (Atticus).


Hans Zimmer – A Origem




O Trailer




+ de Hans Zimmer: Sherlock Holmes; Simplesmente Complicado; Anjos e Demônios; Batman- O Cavaleiro das Trevas; A série Piratas do Caribe; O Amor não Tira Férias; O Código Da Vinci; O Último Samurai; Alguém Tem Que Ceder; Hannibal; Pearl Harbor; A Casa dos Espíritos; O Rei Leão, entre outros. 

Um comentário:

  1. E aí, Fernando!
    Não sei o que falar, mas sempre fui fã do Hans Zimmer... provavelmente pelo fato de que ele fez as músicas de O Rei Leão, que foi um filme que marcou minha infância. E, com nostalgia, é difícil concorrer... :)
    O Walter me apresentou você como escritor! Eu adicionei você no msn: fabiobrust@hotmail.com
    Sou escritor também, podemos conversar sobre livros :) Abraço!

    ResponderExcluir