sábado, 6 de junho de 2009

A mulher invisível
por Fernando Gil Paiva


Além dos plots inesperados, as reviravoltas do enredo de "A mulher invisível" fazem com que ao longo da história nos surpreendamos com a capacidade do imaginário se passar por real. O diretor Cláudio Torres trabalhou a história de um modo ingênuo, interessante e de modo muito próximo ao que seria o ideário das pessoas. A trilha sonora também foi outro ponto bastante positivo com a voz marcante de Janis Joplin. A espontaneidade dos atores e as situações inimagináveis só nos fazem pensar em quão visíveis ou invisíeis somos ou poderíamos ser.

No dia da estréia, o filme ainda aguarda muito mais reflexões sobre algo que ainda está tão latente na mente de seus primeiros espectadores. É uma história que vale a pena por sua boa visibilidade. Além de nos fazer rir. Rir do filme e rir das risadas engraçadas das pessoas no cinema.

O sonho do impossível que vira o pesadelo possível. O invisível que vira visível.

Qual a medida e como saber? Quem é que acha que tudo que se vê é o que se vê? Ou vemos o que realmente queremos ver? Só o que queremos ver...

Dá pra pensar muito...
Sobre sonhos e sobre pesadelos, sobre quem queremos ver, sobre aqueles que se passam como invisíveis...

Trecho da história inacabada de "Tocável Intocável"

"A diferença entre pesadelos sonhados e reais: Um pesadelo sonhado carrega consigo uma variável que pode ser interpretada como prévia de um pesadelo real. Além disso, ele pode ser interpretado e banido; Um pesadelo real é praticamente invariável, pois quando se tem a perspectiva da constante do real, fica difícil tentar reparar tudo que fez com que se chegasse no ponto inicial de desequilibro. Muitos fazem de seus pesadelos sonhados alternativas para tentar explicar o que lhes ocorre num plano real. Outros vivem pesadelos reais desejando que fossem imaginários. Ainda há os que se perdem em seus pesadelos imaginários, pois acham que aquilo está realmente acontecendo com eles. E, por último, há aqueles que não conseguem diferenciar o que é real e o que foi sonhado".

Um comentário:

  1. Quero mais tócavel & intocável !! não fala pra ninguém mas...me idenfiquei rsrsr...será que não sou normal? bjs

    ResponderExcluir