quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pequenas Memórias I

por Fernando Gil Paiva

Lá pelos cinco anos, minha madrinha me chamou para irmos a um circo que, de vez em quando, ia para Itumbiara (GO). Não era dos circos grandes, mas era circo de animais. Naquele dia trouxeram um filhote de girafa, que era muito alto por sinal. Depois começaram a pedir voluntários... Minha madrinha me fez erguer o braço e eles me chamaram para descer lá perto da girafinha. Depois colocaram um pão francês na minha mão e uma língua gigantesca foi saindo da boca e enrolando no pão. Eu só senti aquilo sem poder fazer mais nada. Experiências a mais – alimentei um bebê girafa. Consequências – a mão babada pelo resto do show.

Uns dois anos depois, eu comecei a escrever num caderno em branco que tinha ganhado. Cada página era uma pequena história. Às vezes eu escrevia uma por dia, às vezes eram mais que uma. Nesse caderno, olhando mais alguns anos a frente, lá estava a história de uma girafa solitária num zoológico que se enciumava pelo tipo de comida que recebia. E o seu grande questionamento: por que os leões ganham carne e eu não? Bom, era algo, assim. Vou tentar resgatar essas pérolas do passado. E quem sabe um dia uma delas não apareça aqui de surpresa.

2 comentários:

  1. Nando, resgata mesmo! Vai ser muito bom ler suas histórias, ahh e se precisar tenho aqui um pequeno acervo que guardo como relíquia à 7 chaves incluindo poesias, acrósticos,desenhos...pequenos fragmentos da sua criatividade borbulhante.
    bjobjo

    ResponderExcluir
  2. Hum acho que eu não iria gostar de ficar com a mão babada... rsrs Hum vc tem memoria de elefante ....prodigia!! Da inveja!! Qdo crescer quero ser como vc!!

    ResponderExcluir