segunda-feira, 22 de junho de 2009

Parabéns! (Parte II de III)

Uma pequena, louca e neurótica viagem sobre Meryl Streep...

por Fernando Gil Paiva

Com certeza em sua vida não faltarão LEMBRANÇAS DE HOLLYWOOD, ou de tantas outras instâncias cinematográficas. Já consagrada na Terra, Meryl já é portadora de UM VISTO PARA O CÉU, se bem que eu nunca lhe diria ou pensaria que A MORTE LHE CAI BEM. N'A CASA DOS ESPÍRITOS, as lembranças correm rápidas e velozes como O RIO SELVAGEM sob as famosas PONTES DE MADISON. Hoje podemos ver a Meryl de ANTES E DEPOIS e sem ao menos nos decepcionar com o trabalho árduo de uma artista completa. Se antes ela era apenas Julia de um primeiro filme, agora é tal qual uma das FILHAS DE MARVIN, se Marvin fosse o cinema e filha cada pedaço, cena, plano, nota musical, parte de uma música, de uma DANÇA DAS PAIXÕES. Meryl não é una. Meryl é múltipla e infinita, é arte de UM AMOR VERDADEIRO, é MÚSICA DO CORAÇÃO para quem a vê, ouve e contempla.

1990 - Lembranças de Hoolywood (Postcards from the Edge) (Mais uma indicação à melhor atriz)
1991 - Um Visto para o Céu (Defending your Life)

1992 - A Morte Lhe Cai Bem (Death Becomes Her)

1993 - A Casa dos Espíritos (The House of the Spirits) (Ao lado do elenco célebre como Antonio Bandeiras, Glenn Close, Winona Ryder, Vanessa Redgrave, e Jeremy Irons)

1994 - O Rio Selvagem (The River Wild)
1995 - As Pontes de Madison (The Bridges Of Madison County) (Uma das melhores e mais inesquecíveis atuações e mais uma indicação ao Oscar de melhor atriz)

1996 - Antes e Depois (Before and After)

1996 - As Filhas de Marvin (Marvin's Room)


1998 - A Dança das Paixões (Dancing at Lughnasa) (A simplicidade dos complexos)


1998 - Um Amor Verdadeiro (One True Thing) (Inesquecível na cena de Doroty e em sua atuação. Outra indicação à melhor atriz)


1999 - Música do Coração (Music of the Heart)

Um comentário:

  1. Nando desejei que Meryl tivesse acesso a estes elógios sinceros! A cada dia vc supera sua performance rsrs

    ResponderExcluir