quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ai que vontade!
por Fernando Gil Paiva


Desde que o 62º Festival de Cannes começou, vários filmes entre “Los Abrazos Rotos” de Almodóvar, “Bastardos Inglórios” de Tarantino, “Anticristo” de Lars Von Trier, entre outros, passaram pelo público ávido por novidades. Hoje foi a vez do verde amarelo ser montado no palco da palma de ouro. Lembro da frase célebre de Fernando Pessoa que diz “Navegar é preciso, viver não é preciso”. E dessa frase, conecto o brasileiro de Heitor Dhalia na onda dourada que por lá está passando.

O filme “À Deriva” (que deixo o link para o trailer logo abaixo) conta a história da família perfeita que, numa tormenta, afunda deixando seus náufragos à procura dos bote salva-vidas mais próximos. O trailer já nos dá indícios da bela fotografia e das boas atuações de Débora Bloch, Laura Neiva, Camila Belle e do francês Vincent Cassel (Irreversível). Deixo à boas expectativas pelo conhecimento prévio da mente do diretor.

Vincent Cassel e Laura Neiva em "À Deriva"

Primeiro, pelo belo “Nina”, com Guta Stresser e a eterna Myriam Muniz que faz a dona Eulália com seu gato Tito e que sempre foi de uma precisão muito grande.

"Nina"

Depois com Selton Mello em “O Cheiro do Ralo”, navegando entre odores e bundas e em frases certeiras como: “ta vendo esse olho? era do meu pai”.

O Cheiro do Ralo

Aguardo o filme para dar sequencia aos mais de cinco minutos de aplausos dados hoje em sua exibição de estréia.

Nada como estar à deriva, precisamente navegando e vivendo.

Veja o trailer no link abaixo:

http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2009/05/18/04023670E4992346.jhtm?trailer-do-filme-a-deriva-04023670E4992346

2 comentários:

  1. vou fazer um comentario nda construtivo
    por favor naum me odeie
    mas eu tava lendo seu post
    e cheguei nessa parte " do francês Vincent Cassel (Irreversível)."
    eu li, entre parenteses "irresistível"
    e fiquei: O.O' q?
    dae fui ler de novo...
    huahauhauhau
    já tava até achando q a ná passou msm o virus pra vc!
    kkk
    :p

    ps: comenta no meu blog!
    eu comentei no post re-retrasado

    ResponderExcluir
  2. Ai Nando estou necessitando de f-i-l-m-e-s!! Nossa tanta coisa pra ver neh rsrsr Bjssssss

    ResponderExcluir