quinta-feira, 14 de maio de 2009

Clássicos da sua Sessão
por Fernando Gil Paiva


Semana passada postei sobre o filme "Escritores da Liberdade", que é um filme bem recente e pouco conhecido, mas é o tipo que você vê, vê e não se cansa... Bom se mais filmes pudessem ter em sua fórmula a dose certa pra nos despertar essa vontade. Muitos filmes tem e acho que falar deles é um modo de lembrá-los ou de instigar a vontade de vê-los e revê-los.

No momento, fico com a admiração de Drew Barrymore e Brtitany Murphy, as adolescentes que 15 anos que ficam grávidas ao mesmo tempo e suas vidas mudam completamente com a chegada das crianças. O tema é sério - gravidez imprevisível, ainda mais em idade inesperada, mas o bom e engraçado está no modo como a própria inexperiência e ingenuidade. Motivos não faltam pra tanta admiração, elas são belas e belamente atuam. Tem uma história boa e é simples e profundo. Acho que muitos filmes poderiam pensar em ser mais assim também, agradável e admirável pelo simples.

Pra citar mais, é preciso de um segundo, terceiro, quarto posts, cada um com um desses momentos, Ah, e antes que eu me esqueça, o nome do filme... que pra quem viu já não é mais novidade. Pra constar então - Os garotos da minha vida, como minha indicação nostálgica da hora. Ver Drew é simplesmente mágico. Vê-la sorrir, chorar, ganhar e depois perder tudo, ter perspectivas e ter que postergá-las, estar à mercê do que a vida lhe preparara. Acho que convenci, a mim mesmo, pelo menos, a vê-lo mais uma vez, quem sabe amanhã ou depois, mês que vem... sem pressa, apenas apreciando o tempo sem tanta precisão.


2 comentários:

  1. Hummmmm....boa dica para o final de semana, tb amo a Drew...e desde a época de E.T.beijos

    ResponderExcluir
  2. Drew me lembra uma pessoa...ao vê-la atuando nos reporta a Ariana ! Os adjetivos que lembro a respeito das duas são similares...ousadas, fortes, destemidas...porém com uma docura que acalenta nossos corações!!

    ResponderExcluir